Caro Leitor, O Benefício de Prestação Continuada sob a óptica do Princípio da Dignidade Humana não é apenas mais um livro teórico que busca contextualizar ou exemplificar os referidos institutos em nosso ordenamento jurídico.
A jovem Advogada Angela durante a elaboração de sua obra apreendeu na prática a realidade deste Beneficicio Assistencial, nos brindando com um livro simples, demonstrando o pleno conhecimento, capaz de expandir a nossa concepção.
Assim, somos introduzidos tão suavemente no primeiro capítulo ao cenário da Seguridade Social: suas definições e subsistemas. Oportunamente, o segundo e terceiro capítulos abordam com ênfase o subsistema da Assistência Social: os princípios norteadores e sua evolução histórica.
Finalmente, os capítulos quarto e quinto esmiuçam o Benefício Assistencial e suas peculiaridades legislativas, tal como o princípio da Dignidade Humana. Por fim, a obra ainda apresenta um anexo com modelos de peças práticas administrativas e processuais para aprendizagem e aprimoramento na vida acadêmica e profissional.
Diante do exposto, deflagro a minha imensa honra de redigir esse prefácio. Em síntese, essa obra é o início de um trabalho fruto da monografia de graduação da Autora, o qual tive o privilégio de compor a banca examinadora.
A referida Autora mostrou-se dedicada na vida acadêmica e promete ter um futuro promissor.
Após a leitura dessa obra em mente, finalizo esse prefácio com uma frase de George Eliot: “Nunca é tarde demais para você ser aquilo que poderia ter sido.”
Sumário não disponível